sexta-feira, 30 de abril de 2010

Novos Feudos (ops... Municípios)

Não vou escrever muito sobre este tema. Até porque já falei demais, seja na academia como aluno ou professor e duvido que vá fazer qualquer disferença.

Está muito próxima a notícia da criação de novos Municípios no Brasil inteiro, especialmente no Ceará. O senhores da palavra e detentores do poder estão soltando fogos e dizendo que o municipalismo se fortalecerá. Até alguns que se passam como diferentes e tentam não cair na vala comum neste momento estão em silencio. Fiz questão de entrar em contatos com alguns e todos permaneceram silentes. Isto será um CRIME!

Nada me admira o posicionamento "economicista" do IBGE, na mais pura frieza dos números. Aliás, eles preocuparam-se apenas com alguns números. Creio o Presidente de uma instituição com esta poderia dar sua opinião, mas preferiu se esquivar.

Então será assim. Tal como na divisão dos feudos, os nossos representantes farão novos terreiros com Prefeitura, Legislativo e clientes... Mas sem hospitais, postos, comércios para pagarem impostos... E todos sustentados com migalhas vindas das transferências da União e Estados Membros.

E assim caminha a desumanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário