domingo, 2 de maio de 2010

Achei bonito e estou postando

Primeiramente gostaria de dizer que não sou daqueles que costumam mandar e-mails coletivos. Peço que desconsiderem meu português ruim. Entretanto faço desta vez para que você que está lendo este relato pense bem no que está fazendo com sua vida e não cometa os mesmos erros que cometi. É tudo real.

Conheci o amor da minha vida em minha própria casa. Ela estudava com uma parente que mora junto a mim e visitava-a as vezes, porém nunca tínhamos nos cruzado já que os horários que ela ia eu estava ocupado. Mas numa destas visitas eu a vi e logo pensei: “que menina linda!”. Não perdi tempo e fui logo a pedir a minha parente para nos apresentar. Só que no primeiro ela não quis ser apresentada porque além de estar se concentrando para o vestibular, pensava que eu era muito feio. Quando eu soube fiquei triste, mas tudo bem.

Em um belo dia o amor da minha vida voltou a minha casa e me viu. E gostou. Pediu para que minha parente nos apresentasse. Trocamos telefones. O engraçado é que desde as primeiras vezes que nos falamos já nos reconhecemos e nos chamávamos de amor. Aliás, lembro bem que foi em uma mensagem de celular que ela me chamou de amor pela primeira vez. Foi a glória. Mas não nos relacionamos logo, ela ainda me “cozinhou” alguns dias, me despistando de todas as formas. E na última vez que tentei, quando já ia desistir, ela aceitou ir para o cinema comigo. O filme que não assistimos foi “Cruzadas”. No dia do filme cheguei primeiro, e ela atrasou um pouco. Tensão total. Mas quando de repente uma garota com calça jeans desbotada e com camisa colorida na horizontal vem surgindo aos poucos, conforma a escada rolante subia. Parecia o amanhecer. Aliás, foi meu amanhecer. Foi a cena mais bonita da minha vida. A cada passo que dava em minha direção meu coração parecia que ia sair do peito. Mas como ainda era a primeira vez, tive que me contentar em elogiá-la. Entramos no cinema e confesso que para entender o filme tive que alugar depois, pois meus olhos não conseguiram parar de olhar aquele rosto tão perfeito. E então aconteceu a coisa mais linda da minha vida, nosso primeiro beijo. Nossa, como foi bom. Nossos lábios se encaixaram perfeitamente e ali vi que encontrei a mulher da minha vida.

Não agüentava mais de ansiedade, queria vê-la de novo. Mas poderíamos apenas nos limitar ao telefone. Combinamos então de irmos a missa no domingo seguinte. No sábado anterior fui a uma festa com um dos meu melhores amigos e conheci outras pessoas. Naquela festa vi que a única boca que queria beijar no resto da minha vida era a dela. Então no domingo, quando nos encontramos na Igreja sob a benção de Nossa Senhora de Fátima, eu a pedi em namoro. E ela aceitou. Fogos de felicidade estouraram sem parar dentro de mim.

Começamos a namorar, e como todo começo, foi mágico. Mas pouco tempo depois comecei a jogar tudo o que tinha de bom fora. Vou ser mais direto porque a minha intenção não é emocionar e sim te alertar para que não cometa os mesmos erros que cometi.

Nunca fui ciumento com outras namoradas. Mas logo com o amor da minha vida comecei a ter atitudes doentias. Ligava toda hora, vasculhava e-mail, orkut... Implicava com todos os homens que chegavam perto dela, inclusive com seus amigos. Pensava que era minha propriedade. Meu troféu. Sufoquei ela, mas ela sempre foi paciente comigo. Atrapalhei a vida dela e a minha. Mas Deus foi (e é) tão bom que mesmo assim ela conseguiu passar em um dos vestibulares mais concorridos do estado.
Não posso citar todos os nossos momentos nem todas minhas tolices, até porque foram 5 anos de um amor verdadeiro que não sabia como se expressar.

Como se não bastasse o ciúme, a persegui com palavras, fui injusto e a maltratei. Fui terrível. Mas ela sempre me perdoou. Depois de tantos outros acontecimentos, ela me pediu um tempo. E aí o vazio tomou conta de mim. Acordava desesperado chamando o nome dela... estava morrendo. Na realidade uma parte de mim morreu ali, só que eu não sabia que era uma parte que realmente tinha que morrer para nascer algo bom e novo. Mas ela me resgatou de novo.

Ela voltou, eu comecei a mudar, mas tive uma recaída. E mais uma vez a machuquei. Um perfeito idiota. E ela agora me deixou, e com toda razão. Quem não deixaria? E agora onde existia amor só resta dor e uma saudade que me rasga por dentro. Uma dor alucinante. E finalmente, depois de ter cortado minha própria carne, começo a entender muitas coisas... É por isso que peço que se você julga que a pessoa com quem estás é o amor de tua vida, preste muita atenção:

• Ame primeiro a si mesmo, faça de você uma fortaleza, porque quem não se ama primeiro não pode amar verdadeiramente outra pessoa;
• O relacionamento tem que ter confiança, o ciúme nunca deixará de existir, mas como ele é um sentimento egoísta, engula todo ele você sozinho;
• Um relacionamento amoroso só cabem duas pessoas, por isso NUNCA envolva outras, sejam parentes ou amigos;
• Perdoar não significa ser fraco, mas também não significa esquecer (não se deve esquecer e sim aprender);
• Ser carinhoso e atencioso não tem nada a ver com sufocar a outra pessoa;
• Trate sempre o seu amor como se ele fosse o melhor do mundo, mesmo com todos os defeitos que a outra pessoa tem;
• Por mais que machuque seja sempre verdadeiro e sincero, a mentira e falsidade são os maiores males de um relacionamento;
• Procure consertar os TEUS defeitos e não os dos outros, pois você é capaz de se consertar, mas nunca será capaz de consertar os outros;
• Respeite o espaço do teu amor, todos tem direito a privacidade. Isso não tem nada a ver com segredo;
• Ninguém completa ninguém, as pessoas se complementam;
• Nunca deixe de ter sonhos e metas;
• Seja sempre leal. Primeiro a você, depois ao outro. Até porque ninguém é obrigado a estar com ninguém, então se a pessoa está ao seu lado é por vontade dela.

Existem muitas outras coisas, mas estas foram as mais importantes lições que a dor e a solidão me ensinaram. Não perca tempo, não espera para amanhã, mude agora. Não tenha medo de mudar nem seja arrogante pensando que está certo, somente você tem a perder. Não ligue para as dicas idiotas que te cercam. Entenda que o que mais importa é a tua felicidade junto a pessoa que te ama e não a imitação dos ditames de uma sociedade idiota, egoísta e materialista.

Se você ama de verdade, reflita sobre isso. Eu só vim me conscientizar disto muito tarde e agora perdi o amor da minha vida e agora só me restou dor e solidão. Daria tudo por mais uma chance, mas agora talvez seja tarde demais. Mas você ainda tem tempo de ser feliz, tente, se esforce, nunca é tarde para crescer. Pena que percebi isso agora. Logo agora que meu amor por ela está tão maior, seguro e forte.

Um comentário: